7.gif

Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009


ABUSIVO É ESSA VERGONHA DE SALÁRIO!

E ainda tem gente que chama a greve de abusiva.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

HOJE 15/05
TODOS NA UEPA, ALMIRANTE BARROSO.
DECISÃO DOS NOVOS RUMOS DA GREVE.

ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL AS 16h. Na UEPA ALMIRANTE BARROSO

EM SEGUIDA ATO SHOW (19h.) TODOS LÁ!!!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

CARTA A COMUNIDADE PUBLICADA PELO SINTEPP

ACESSE O SITE E SAIBA MAIS SOBRE OS MOTIVOS PELA MANUTENÇÃO DA GREVE

http://www.sintepp.org.br/v2.0/Sessao.no.php?id_n=492&cont_tipo=n

TODOS JUNTOS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE COM DIGNIDADE PARA O SERVIDOR PÚBLICO.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Professores fazem manifestação nas ruas de Belém.
Comando de greve anuncia próxima assembléia para sexta feira, dia 15 de maio na UEPA, às 16h.
FIQUE LIGADO!
Assim não dá!

Uma ameaça à saúde de todos.

Mesmo numa tarde de sol, água parada.

PÉSSIMAS CONDIÇÕES: ENVIEM FOTOS
jsouza2002@yahoo.com.br

Convido a todos a fazer uma denuncia através de fotos. Vamos postar fotos pra mostrar as péssimas condições em que se encontram as nossas escolas. Vamos mostrar que essa greve vai além da questão salarial e que lutamos também por um espaço público digno de ser frequentado por estudantes e educadores de verdade. Valorizar o espaço que ocupamos é respeitar o ser humano, por isso toda a comunidade escolar pode fazer uso desse momento de greve pra denunciar as PÉSSIMAS CONDIÇÕES das nossas escolas.

terça-feira, 12 de maio de 2009

MAIS DE 44 MUNICÍPIOS JÁ ADERIRAM À GREVE!

Mais de 44 municipios já aderiram a greve estadual em educação. Diferente do que se diz por aí; essa greve não é só dos professores. Essa é uma greve por melhor serviço público. Se alguém deve ser culpado por esta situação é o próprio governo que deixou a questão chegar onde estamos hoje, sem as mínimas condições de trabalhar.
ACESSE O SITE DO SINTEPP:
http://www.sintepp.org.br/v2.0/Sessao.no.php?id_n=485&cont_tipo=n

domingo, 10 de maio de 2009

REUNIÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR
(07 / 05 / 2009)
(foto: prof.Mara Suely)

É essencial que a comunidade escolar: professores, alunos, pais e responsáveis se mantenham em sintonia com o andamento da GREVE. A informação é base para o mínimo de entendimento entre a comunidade e o movimento da greve. MANTENHA-SE INFORMADO.

É ESSA A TERRA DE DIREITOS???

O governo deu a ordem e os servidores foram atacados com bombas e sprays de pimenta.

Para assistir a outros videos feitos no dia 9 de maio de 2008 acesse o link do youtube. O nome do usuário que postou é agcabano .

LINK: http://www.youtube.com/user/agcabano

sábado, 9 de maio de 2009

DÊ SUA OPINIÃO. DIVULGUE!

Slides com a musica "Under Pressure" e imagens da luta de professores por melhores condições de trabalho e dignidade. Imagens de diferentes partes do mundo em que a luta é sempre a mesma contra a opressão.

Um vídeo em protesto ao dia 9 de maio de 2008. Dia em que o governo de Ana Júlia Carepa atacou de forma truculenta os educadores em greve.

Jairo Souza.

MAIS MUNICÍPIOS ADEREM A GREVE!

Notícia divulgada sábado dia 9 de maio. Acesse o link:
http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=42564

sexta-feira, 8 de maio de 2009


A pergunta que não quer calar. Por que até hoje a governadora Ana Julia nunca se sentou à mesa pra participar das negociações com os professores?

DÊ SUA OPINIÃO: VOTE NO FINAL DESTA PÁGINA.

Próximos atos públicos.


Visite o site do Sintepp e saiba mais sobre o andamento da greve e de muitas outras questões de interesse público.



11 de MAIO: ATO PÚBLICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BELÉM EM FRENTE AO PALÁCIO ANTONIO LEMOS - 9h


12 de MAIO: ASSEMBLÉIA GERAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO NA E.E. SOUZA FRANCO, 16h


O LIBERAL DESVIA O FOCO DA NOTÍCIA.
A foto da primeira página de O Liberal do dia 7 de maio, mostra professores com as mãos erguidas durante manifestação e o que era pra ser só um detalhe da foto, transforma se em um comentário negativo com um único objetivo: destruir a imagem do movimento de greve. A legenda da foto diz o seguinte: "na assembléia geral, professores do estado decidem parar - "um deles com uma latinha de cerveja na mão."
É sempre assim, frases de efeito como: "cruzam os braços", "tumultuam o trânsito", "prejudicam a população" entre outras, demonstram o total desprezo desse jornal pelos trabalhadores, principalmente quando eles resolvem lutar pelos seus direitos.
Desqualificar ou até criminalizar a ação de trabalhadores tem sido uma constante das mídias jornalísticas cada vez mais puramente comerciais.
Infelizmente, são jornais como esse que estão circulando e comprometidos apenas com o interesse empresarial ($) e desprezo pelo social.
Jairo Souza.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Comunidade paraense cada vez mais desinformada!


Diário do Pará e O Liberal só tem compromisso com seus próprios interesses. Eles brigam por mais vendas e a gente vai ficando cada vez mais desinformado e em época de GREVE isso não muda em nada.

Sempre que há uma greve dos professores é muito comum as pessoas se voltarem contra os grevistas. Isso tudo é resultado da falta de informação e pela distorção dos fatos realizada de forma irresponsável pela mídia televisiva e jornalística. Por isso, procure saber mais. Questione e discuta de verdade as questões que levam professores a fazer GREVE. Você está feliz com a escola do jeito que ela se encontra hoje? Claro que não. Pois a greve é um dos instrumentos que temos para nos unir e lutar por uma educação de qualidade e por um futuro melhor. Dignidade se conquista com luta pelos nossos direitos.

Os jornais de maior circulação e os canais de TV exploram as notícias da GREVE de forma superficial e tendenciosa, pois esses ditos "jornalistas" só tem compromisso mesmo é com o SENSACIONALISMO, AUDIÊNCIA e a venda desesperada de jornal.


Como diria Lúcio Flávio Pinto, jornalista do Jornal Pessoal (foto acima): no Pará, jornal só publica três assuntos: fofoca, violência e mulher pelada. Já viu a capa do Amazônia de hoje? Com certeza, você encontrará na primeira página os três tópicos citados.
Jairo Souza.



Nossa luta vai além do aumento de salário. Como podemos trabalhar nessas condições?

A SITUAÇÃO MOSTRADA NESSA FOTO É MUITO COMUM EM NOSSO ESTADO.

E vc o que pensa?

Jairo


Este video mostra o que ocorreu no dia 9 de maio de 2008 quando os professores do Estado foram atacados de forma truculenta pela policia sob ordem do governo.