7.gif

Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Assistam ao primeiro short video da oficina de inglês na escola Lucy Correa em Ananindeua. Oficina voltada para a produção oral em lingua estrangeira. Uma oportunidade ´para os alunos desenvolverem autonomia e mais segurança no processo de aprendizagem.Na imagem: Joyce, Tainá e Bruna ensaiando um diálogo em inglês.
Link:http://aceleracaolucy.blogspot.com/2010/04/oficina-de-ingles-no-lucy-video2-mais.html

Deixem seus comentários e opiniões.
Obrigado e parabéns aos alunos participantes.

terça-feira, 27 de abril de 2010

PROFESSORES DECIDEM PELA GREVE DIA 7 DE MAIO.

Nesta terça feira, professores da rede estadual de ensino reuniram se no ginásio de esportes da escola Paes de Carvalho no centro de Belém. Na ocasião foi discutido o rumo do movimento pela conquista do PCCR que já se prolonga por décadas. A categoria dos professores foi quase unânime em decidir pela greve. Apesar disso, surgiu uma outra proposta dentro do plano de greve que era de começar a greve somente no dia 7 de maio com o intuito de se criar uma agenda com ações pontuadas para o fortalecimento do movimento junto a opinião pública e a comunidade. Isso tudo gerou uma divisão muito forte na hora da votação como se pode ver no video. Ao final, a decisão foi tomada: GREVE DIA 7 DE MAIO.

domingo, 25 de abril de 2010

ROCK NA VEIA
Neste sábado 24 aconteceu o evento ROCK NA VEIA no complexo esportivo da Cidade Nova 6 em Ananindeua - Pa. A imagrm mostra uma banda se apresentando por volta das 16h inicio do evento. Espero que à noite tenha aparecido um público para o evento.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Orgulho de ser paraense?! (texto pra todos aqueles que sofrem em Belém por causa da cultura do barulho)
VIOLÊNCIA DISFARÇADA DE CULTURA.
Faz um “S” pra mim, faz a “Pedra”, faz um “T”. Que maravilha! É fantástico(aliás, é comum fazer referência ao programa global e seu locutor Cid Moreira)! Essa é a juventude paraense. Esse é o resultado de anos de uma boa educação e um ensino de qualidade e uma vida com dignidade. É isso mesmo! Quando o povo tem boa estrutura familiar, acesso a informação e uma boa escola, não poderia ser diferente.
É assim todo fim de semana. Tomamos um super porre ao som do Super Pobre, digo Super Pop. “Traço” um ou uma qualquer ao som do Mega Hiper Todo Poderoso cheio de adjetivos Tupinambá. E assim levamos a vida: com a certeza de que a nossa comunidade cresce cada vez mais com orgulho pra dar e vender; de ter uma juventude madura que sabe o que quer, consciente do momento social em que está inserida em pleno gozo de suas habilidades intelectuais expressadas com toda (super potente) força no som e nas letras das músicas de nossas tão queridas e “consideradas” aparelhagens.
Não podíamos estar passando por um momento melhor na produção artística local, momento esse desfrutado por todas as classes sociais, pois as aparelhagens e seu trabalho artístico de primeira podem ser escutadas tanto num barraco na periferia quanto dentro dos carros importados que passeiam pelas nossas ruas. É a democratização do gosto popular sendo reconhecido pela sociedade como um todo sem preconceitos. Esse é o Pará! Música de qualidade, povo consciente, jovens cada vez mais maduros para a vida em todas as camadas sociais. Nosso mega, super, poderoso, considerado e potente futuro esta aí.
Mal posso esperar pra escutar de novo as meninas cantando que querem dar o seu “charque”, seu “cozido”, sua “periquita”, ou ainda perguntando “cadê o corno?”. É realmente de dar inveja a nossa produção musical local. Graças a esse quadro, o Pará é sempre visto como uma grande referência cultural brasileira, sendo aclamado em todo o país. O volume e a potência de nossas aparelhagens refletem o nosso nível cultural e intelectual, o que reforça a nossa auto-estima, o nosso orgulho de ser paraense e fazer parte de uma comunidade que só tende a crescer como exemplo a todos no Brasil e no mundo. Quem no Brasil não gostaria de tirar uma foto com nossos DJs, ou melhor ainda, aparecer no mais recente DVD do Super Pop, Tupinambá ou Rubi? Não é mesmo o máximo?
Finalmente, parabéns a todos os DJs pelo ótimo trabalho que vêm realizando junto à sociedade aliando entretenimento de qualidade com conhecimento para todos. Vocês são demais, vocês são super, são poderosos, mega, hiper considerados! Sem vocês, não sei o que seria de nossos jovens tão carentes de referências e um horizonte para buscar. As famílias estão muito mais tranqüilas sabendo que seus filhos participam de eventos sonoramente tão importantes para o futuro de todos. Um muito super potente e sonoro obrigado.

Publicado no Recanto das Letras em 06/10/2007

domingo, 11 de abril de 2010

JORNAL PESSOAL: JORNALISMO DE VERDADE!
Mais uma vez com o intuito de colaborar, divulgo aqui o trabalho de vanguarda no jornalismo brasileiro realizado por Lúcio Flavio Pinto. A partir de hoje e se possível for, reproduzirei aqui as charges publicadas em seu jornal quinzenal o JORNAL PESSOAL. Além disso uma das seções muito interessantes desse periódico mais do que pai d'égua é a página MEMÓRIA DO COTIDIANO que sempre traz uma imagem ou notícia sobre fatos ocorridos no passado da capital paraense. Abaixo, a foto de um ônibus em forma de Zeppelin que circulava pelas ruas de Belém por volta da segunda metade do século passado. A foto foi tirada em frente ao mercado de São Bras.
O que acharam da imagem?

sábado, 10 de abril de 2010


Olá pessoal,
Vamos a mais um quiz de Inglês no blog Aceleração.

Basta clicar no link abaixo e fazer o quiz que desta vez vem com o tema A INTERNET.
http://aceleracaolucy.blogspot.com/2010/04/quiz-de-ingles.html
good luck e vejo vcs blogo blogo rsrsrsrsrsrsrsr ;-)

domingo, 4 de abril de 2010

VOLTA ÀS JAULAS!Lugar de criança é na escola,
Presta atenção e não me amola.
Aluno bom é aluno sentado,
Que não questiona e só olha pro quadro.

Nas jaulas de aula é assim mesmo,
Todos aprendem a ter muito medo.
Medo de errar ou de ser punido.
E não se atreva a tentar ser ouvido.

E o que é que se faz? E o que é que se ensina?
As mesmas estórias ou ladainhas.
Até a oitava, se vê alguma coisa,
No ensino médio, só múltipla escolha.

Na jaula de estar me sinto feliz,
A tela me mostra o que eu sempre quis.
Na jaula da escola é diferente, ¬
Lembram-me sempre, não podes ser gente!

Mas a engrenagem não pode parar,
Por isso menino vá logo estudar.
Corre, corre! Não perca o horário,
Logo precisam de mais operários.

jairo Souza